Máquinas de Pilates

 Cadillac

batch_IMG_7288

O Cadillac é o maior e mais completo equipamento que Joseph Pilates criou.
Foi criado com o objetivo de ajudar pacientes acamados e possibilitar que pudessem fazer um treino apenas deitado ou sentado. O primeiro Cadillac foi um colchão com molas, concebido a partir de uma maca hospitalar.
Possibilita um treino específico, tanto na reabilitação, como na preparação física de sedentários ou atletas.
Permite o fortalecimento dos músculos do powerhouse, aumento da flexibilidade, melhora da mobilidade da coluna, tonificação muscular dos membros superiores e inferiores de acordo com a seleção de exercícios que o instrutor fizer.
Muito utilizado em estúdios de treino personalizado, é indispensável um grande conhecimento por parte do instrutor no manuseio do mesmo.
Para finalizar, relembramos que por mais inovador que seja um exercício, o Método Pilates deve ser praticado com seriedade, e utilizando todos seus princípios, em qualquer exercício que seja: básico, intermediário ou avançado.

Reformer

Inicialmente, Joseph Pilates chamou a máquina Universal Reformer. Reformer porque “reformava” todo o corpo e Universal por ser possível realizar todos os movimentos possíveis de se imaginar (todos os planos do movimento).
Segundo ele, ao treinar com uma carga externa (molas do Reformer), o movimento humano tornaria-se mais eficiente e harmonioso quando retirássemos a carga- na sua condição habitual.
A resistência oferecida incentiva adaptação mais rápida do sistema neuromuscular.
Existem mais de 100 movimentos criados para o Reformer.
É um grande e excelente equipamento de Pilates que se assemelha a uma cama deslizante com molas.
Utilizado para trabalhar toda a musculatura do corpo nas posições vertical, sentado, em quatro apoios e de pé.
Permite uma grande variedade de exercícios, conjugado ou não com outros pequenos equipamentos (bola, spine corrector, bastão, arco, faixa elástica, caixa etc).
Pode ser usado por pessoas de qualquer nível de condição física.

Chair

WhatsApp Image 2021-03-30 at 12.22.08
A Chair foi criada a partir de uma cadeira de rodas, na qual foi colocado um pedal móvel, resistido por duas molas.
A ideia inicial para sua criação seria possibilitar movimento e atividade física até mesmo sentado, seja durante as refeições ou durante a leitura de um livro.
Joseph dizia que a High Chair era o “Reformer na Vertical”.
Para possibilitar novos movimentos, Joseph primeiro tirou o encosto das costas da High Chair, mas manteve as duas molas no pedal. Depois ele pensou em torná-la mais desafiadora tirando também as alças, deixando a cadeira sem nenhum apoio para as mãos ou tronco.
Acima de tudo, sua principal função é proporcionar oportunidades de trabalhar com maior resistência contra o corpo.
O foco na power house e na conexão corpo e mente mais uma vez aplica-se nesse equipamento, tal como em qualquer outro criado por Joseph Pilates.
Embora o projeto da cadeira seja relativamente simples, existe uma infinidade de exercícios que podem ser realizados nela, fortalecendo não só a musculatura powerhouse, mas também braços, pernas, coluna vertebral.
Oferece menor apoio e maior amplitude de movimento, exigindo maior força e equilíbrio por parte do aluno/paciente.
Por esta razão, tanto os novatos como os mais experientes sentem-se desafiados nesse maravilhoso equipamento!

Ladder Barrel

batch_IMG_7301

O Ladder Barrel – “Barril Escada” foi criado inspirado num barril de cerveja.
Possui como principal função isolar a musculatura profunda que ajuda no controle postural e desafia o corpo trabalhando em todos os planos de movimento possíveis.
É conhecido também por ser eficaz no alongamento dos flexores do quadril e isquiotibiais. Melhora a flexibilidade dessa musculatura em especial, melhora a qualidade da marcha e da corrida, melhora a postura e ajuda a evitar dores nas costas e no quadril, assim como, alguns tipos de lesões.
Os principais exercícios realizados nesse aparelho promovem a extensão e flexão da coluna e flexibilidade da musculatura extensora do quadril e flexora do joelho.
O desenho do equipamento favorece a execução de exercícios simples com a intenção de reduzir o encurtamento da musculatura posterior dos membros inferiores ou para alunos em nível avançado e atletas cujos movimentos exigem maior grau de dificuldade.

Total Views: 802 ,